1° Atividade - Tartaruga
Foi escolhido um aluno para ser o pegador, enquanto o restante da turma se espalhou pela sala na posição de 4 apoios, assim como “tartarugas”. O objetivo do pegador era tocar nos colegas, e eles, para não serem pegos e virarem pegadores também, deveriam deitar com as costas no chão e com braços e pernas pra cima.
Este foi um macro-jogo.
2º Atividade – Buldog
Nesta atividade, também se escolheu um voluntário para ser o pegador, que deveria se posicionar de 4 apoios enquanto os colegas poderiam fugir correndo pela sala. Ao invés de apenas tocar nos colegas, desta vez o pegador teve que pegar e derrubar o colega no chão da forma de conseguisse. O colega pego virava pegador junto com o inicial. Macro-jogo, com progressão pedagógica para quedas.
3º Atividade – Rolamento
Iniciação ao rolamento. Com o joelho direito no chão e com o pé esquerdo e mão direita no chão, o braço esquerdo fica estendido para cima. O braço esquerdo passa por entre a perna e braço direito, dando o impulso com as pernas para se efetuar o rolamento. Depois que os alunos conseguiram efetuar da maneira correta, a professora solicitou que ao final do rolamento, se batesse no tatami.
4º Atividade – Queda
De joelhos o aluno deveria “cair” posicionando o corpo para frente e apoiar-se sobre os antebraços, pois segundo a professora se o apoio fossem as mãos poderiam causar lesões.
7º atividade



















Nenhum comentário:
Postar um comentário